segunda-feira, 4 de novembro de 2013

01/10/2013

Espetáculo “Aparelhos de Superar Ausências” entra em cartaz na Oficina Cultural Oswald de Andrade

Espetáculo “Aparelhos de Superar Ausências” entra em cartaz na Oficina Cultural Oswald de AndradeOficina Cultural Oswald de Andrade – equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo – promove a partir de 2 de outubro, quarta-feira, o espetáculo híbrido “Aparelhos de Superar Ausências”, do Coletivo Phila7. Gratuita, a peça fica em cartaz de quinta a sábado (20h) e domingo (18h) até dia 28 (segunda-feira, às 20h).

A encenação é inspirada nas inquietações das manifestações sociais que, potencializadas pelas novas mídias, vêm ocupando os espaços públicos em várias partes do mundo. Apropriando-se de diversas linguagens tais como teatro, cinema, vídeo, performance, instalação e internet, a peça busca provocar “a sensação de ausência de si”, desconstruindo o que é definido como ‘Humano’ para buscar uma outra condição possível.

A Oficina Cultural Oswald de Andrade será ocupada em sua área interna e externa pelo espetáculo, que é dividido em quatro estágios: “O Abismo da Humanidade”, “O Clamor das ruas”, “O silêncio eloquente” e “Um outro humano possível”.

Na vanguarda das discussões sobre a relação entre as artes cênicas e as novas mídias digitais, o coletivo realizou cerca de 10 meses de pesquisas, workshops e seminários por meio do Programa Municipal de Fomento ao Teatro da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo para realizar esse novo trabalho.

Com concepção e criação do Coletivo Phila7, formado por Beto Matos, Marcos Azevedo, Marisa Riccitelli Sant´ana, Mirella Brandi e Rubens Velloso, “Aparelhos de Superar Ausências” também traz no elenco os atores e performers Andrea Tedesco, Joana Dória, Clóris Paris, Adriane Gomes, João Paulo Azevedo, Samuel Vieira e Thais de Almeida. 
Sobre o Coletivo Phila 7

Fundado em 2004, trabalha nas relações das artes cênicas com a potência do encontro intermediado pelas novas interfaces tecnológicas que compreendemos como expansões de percepção. Durante esses anos, o Phila7 foi alvo de diversas teses acadêmicas e consolidou um sistema criativo próprio. São sócios fundadores e integrantes do coletivo: Mirella Brandi, Rubens Velloso, Marcos Azevedo, Beto Matos e Marisa Riccitelli Sant’ana.

Nesse ano o Phila7 foi contemplado com o Programa Municipal de Fomento ao Teatro da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Desde março vem realizando, com apoio institucional da Oficina Cultural Oswald de Andrade, uma série de workshops gratuitos, com o tema “Aparelhos de Superar Ausências”. Dentre seus espetáculos, destacam-se: “Play on Earth”, montagem pioneira no uso da internet, unindo três elencos em três continentes simultaneamente, “What´s Wrong With the World?”, “Alice através do Espelho” e “WeTudo DesEsperando Godot”.

Sobre a Oficina Cultura Oswald de Andrade

É uma das 21 unidades das Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura, administradas pela POIESIS Instituto de apoio à Cultural, à Língua e à Literatura

SERVIÇO

APARELHOS DE SUPERAR AUSÊNCIAS
2 a 28/10 -  quinta a sábado, às 20h, e domingos às 19h - e dia 28, segunda-feira, às 20h.
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade
Endereço: Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro 
Telefone:  (11) 3222-2662 e 3221-4704
Duração: 75 minutos
Classificação Etária: A partir de 14 anos
Ingressos: Grátis – retirada com 30 minutos de antecedência
Informações: www.phila7.com.br

FICHA TÉCNICA
Concepção e criação: Phila7 (Beto Matos, Marcos Azevedo, Marisa Riccitelli Sant´ana, Mirella Brandi e Rubens Velloso).
Elenco: Andrea Tedesco, Joana Dória, Clóris Paris, Adriane Gomes, João Paulo Azevedo, Samuel Vieira e Thais de Almeida
Realização: Programa Municipal de Fomento ao Teatro da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo
Apoio institucional: Oficina Cultural Oswald de Andrade

Oficina Cultural Oswald de Andrade 
Endereço: Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro - São Paulo – SP
Telefone: (11) 3222-2662 / 3221-4704
E-mail:oswalddeandrade@oficinasculturais.org.br
Site: www.oficinasculturais.org.br

Nenhum comentário: