quarta-feira, 14 de julho de 2010

ON_OFF - experiências em live image

Começou ontem a sexta edição do ON_OFF: Experiências em Live Image - que traz performances, vídeos e debates sobre live image. Unindo o universo audiovisual à performance ao vivo, o live image possibilita por infinitos meios - com softwares de edição - a criação de um identidade própria no discurso entre imagem e som.

 

Na chuvosa noite de terça-feira (13/07) aconteceu o coquetel de abertura no Itaú Cultural somente para convidados. O inglês Scanner abriu as atividades com a performance 52 Spaces que uniu elementos visuais do filme O Eclipse (1962), de Michelangelo Antonioni com sons captados na cidade de Roma.


Scanner elaborou composições utilizando sensores, teremim digital (foi o que me pareceu) e associou sons de Roma com as clássicas imagens de Antonioni, imagens estas que foram dilatadas no tempo, criando uma sensação ainda maior de contemplação. Além da relação com o áudio que além de criar um ambiente de ruídos, era gerada por movimentos suaves da mão do artista.


 Durante o coquetel DJ Pedro tomou conta das pickups.

Fica a dica para os interessados em pesquisar e estudar sobre Live Image, vjing e performance: essa semana será animada com oficinas e debates! Confira aqui!


Fotos: Guilherme Godoy
Agradecimentos: Fernanda Vinhas

Nenhum comentário: