terça-feira, 13 de julho de 2010

Festival de Cinema Latino Americano

Ontem (12/07) rolou a Cerimônia de Abertura do 5º Festival de Cinema Latino Americano em São Paulo. Pontualmente 21h a mestre de cerimônias adentrou o suntuoso palco e iniciou os trabalhos de apresentar e agradecer uma infinita lista de diretores, patrocinadores etc. 

 

Após inflamáveis discursos dos organizadores e representantes do governo começou a projeção do filme: "Água Fria do Mar" - de Paz Fábrega -  que como o nome diz jogou realmente "água fria" nos espectadores famintos por uma película digna de uma estréia de festival e que não animou muito os presentes. O filme escolhido para a abertura não atingiu as expectativas.. mas teve muita gente que gostou também!! Lembramos durante a confraternização da abertura do ano passado que foi exibido La Teta Assustada da diretora Claudia Llosa que fez a platéia aplaudir emocionada..


Continuando.. o local escolhido para sediar o festival não poderia ser outro - o Memorial da América Latina - que infelizmente fica esvaziado de ações/ocupação boa parte do ano. Um lugar imenso no meio da cidade de São Paulo que não se desenrola e não propaga, não ocupa-se..



Finalmente chegamos ao grande coquetel que finalizou a noite em grande estilo. Todos os presentes confraternizaram e celebraram mais um Festival de Cinema Latino Americano que já garante espaço na agenda cultural da cidade de São Paulo!

  

Os cinéfilos agradecem!

Fotos: Fernanda Echuya

Nenhum comentário: