quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Diálogo entre coletivos performáticos.


Os integrantes do Projeto Salamandra participaram de um intercâmbio performático!

Recebemos por alguns dias o Rodrigo Manoel Fernandes do coletivo performático AcompanhiA [http://grupoacompanhia.blogspot.com/], que após contato via orkut marcou a visita e veio pra São Paulo. Inicialmente fomos timidamente apresentados, logo aconteceu um almoço e já pensamos na programação: no domingo o coletivo Projeto Salamandra estava captando imagens da Performance Tabibito de Toshi Tanaka e claro, convidamos o Rodrigo para ir assistir conosco. Na segunda-feira os integrantes do Projeto passaram o dia conversando sobre manifestações artísticas, trocando material, vídeos, fotos e claro uma cervejinha por que ninguém é de ferro, passamos o dia na PUC-SP (sede institucional do Projeto Salamandra), onde o novo amigo passou por aulas de instalações, de performance, aproveitou também e conheceu todo o campus Monte Alegre.
Na terça-feira passamos mais um dia na universidade e de noite ficamos sabendo da comemoração dos 50 anos do Teatro Oficina.. uma festa orgyástica diriga pelo José Celso Martinez Correa. Fomos todos.. e não há como descrever as sensações daquela noite.. somente o brilho nos olhos de todos que paticiparam será a única lembrança na mente de cada um.
Pós tantos eventos, grandes experiências, grandes emoções.. inicia-se um ciclo de amizade que esperamos sempre contar com esse incrível parceiro performático!

E fez-se a conexão das artes!

Texto: Coletivo Salamandra

Um comentário:

Lorde Velho disse...

Pessoas de bom coração...
Maravilha... e isso é só o começo, já que logo vocês estarão conhecendo a Ludmila Castanheira, outra integrante do AcompanhiA (que, a propósito, acaba de entrar na pós em Artes do Corpo da PUC, o que deixou todos nós radiantes, rss) e a integração vai ficar cada vez maior.
Espero estar em breve por aí de novo... acredito que há muitos planos e idéias, ainda sequer imaginados, para colocar em prática...
Até a próxima grande aventura, meus caros...