domingo, 8 de agosto de 2010

Panorama SESI de Dança


Arte em Perene Movimento

Em sua 10ª edição, o Panorama SESI de Dança consolida-se com um dos mais longevos festivais do gênero no Brasil, quebrando o paradigma da descontinuidade que costuma caracterizar esses eventos em nosso país. A inusitada conquista evidencia a seriedade com que o SESI-SP tem-se dedicado à promoção, reunindo curadorias e artistas competentes, talentosos e capazes de expressar as tendências mais significativas de sua arte.
 
O Panorama SESI de Dança renova-se a cada ano, sem perder sua identidade. Em 2010, por exemplo, a proposta de curadoria tem como foco o percurso de criação. Para tanto, foi pensada coletivamente, onde Christine Greiner envolveu os próprios criadores e a produtora Gabi Gonçalves. Coreografias de distintas regiões brasileiras certamente encantarão os espectadores nos movimentos de artistas como Lia Rodrigues, Marcela Levi, Denise Stutz, Marcelo Evelin, Núcleo do Dirceu, Ângelo Madureira, Ana Catarina Vieira, Eduardo Fukushima, Vera Sala, Alejandro Ahmed e Cláudia Müller.

O festival tem a marca da qualidade peculiar a toda programação artística do SESI-SP, que aproxima talentos e público numa das mais amplas, abrangentes e diversificadas agendas nacionais de teatro, música, dança, cinema, artes plásticas e exposições. Assim, essa instituição da indústria paulista cumpre relevante papel na difusão da cultura e do conhecimento, tão essencial à democratização das oportunidades.


Acompanhe via twitter!! @PanoramaSesiSP

Nenhum comentário: