quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

ainda vale sonhar... 2021 a minha estrela perto do coração. Que ano novo!

Na Foto Gerald Thomas e Adriane Gomes
NJC novembro 2020

 A memoria guarda tudo que é realmente importante para cada um... lembramos principalmente de datas felizes, de festas em família e comemorações que nos fizeram felizes ou tristes. No fim do ano se comemora a mudança e os novos planos sempre levados pelos encontros e parcerias e novas ideias e ideais... mas este ano foi diferente que ano foi esse? não dá para refletir claramente sobre todos os fatos e acontecimentos, e quedas e levantes... é o ano da historia... do movimento Negro nas ruas dos EUA... daqui a pouco, tudo isso vai passar? não vai passara tão rápido... e nem vai passar. vamos nos adequar a uma nova realidade.

...daqui a pouco este terrível ano de tantas duvidas e perguntas estará chegando ao fim, mas ainda nos resta alguma esperança.

qual esperança? temos sonhado com algo temeroso (no sentido de grande), que nos deixa tensos todos os dias. Todos os dias queremos que tudo isso acabe e que nossas vidas voltem a ter algum curso, ou possibilidade. Mas isso não será possível em curto prazo.  Isto não será possível.

...pensamos o tempo todo nas pessoas que amamos e qual  o risco que corremos e o pior o medo de perder os entes, principalmente aqueles que amamos muito. 

O ano de desistir dos sonhos... este ano significou perdas, muitas perdas e principalmente a tentativa de lidar com as frustrações. E de sufocar os milhões de expectativas. As relações deixaram de rasas, porque tanto tempo junto faz qualquer coisa se tornar profunda, e a falta de escape te faz enxergar o que realmente somos e nos tornamos.

...se algo vai melhorar depois disso tudo, vai depender de cada um... se alguém se torna melhor ou pior depois de situações como essas só o tempo nos dirá... 

porque o amor supera o ódio? 

a primeira regra para o amor verdadeiro é o amor próprio. este ano foi o ano do entendimento sobre si mesmo e sobre o outro.

quais são os nossos limites? nossos limites são muito maiores do que podemos imaginar.... podemos nos tornar grandes, porque sempre haverá de existir uma pergunta: o que realmente nos importa?


A pele... aqui começa o santuário. 

somos pó de estrelas... somos parte deste universo, e tão pequenos diante de tamanha grandeza.

os Olhos... enxergam a beleza diária e a mudança continua... somos mutáveis!


e algumas estrelas são GIGANTES 


iluminam tudo a nossa volta e nos dá luz.

A luz das estrelas que brilham para os novos inícios e para tudo que realmente é importante.

A natureza e o encontro do homem na terra.





Nenhum comentário: